/*estilo do link normal leia mais*/ .jump-link a{ margin-top: 06px; font-size: 25px; /*tamanho da fonte*/ font-family: Arial Black; color: #ffffff; /*cor do link*/ text-decoration: none;

sexta-feira, 12 de abril de 2013

passo a passo molde de boneca de pano

Na net tem muitos moldes de boneca de pano, só que eu nunca consigo imprimir e deixar do tamanho que quero, então resolvi fazer meu próprio molde e não é que deu certo... já fiz muitas de vários tamanhos.
Para começar devemos ter em mente o estilo de boneca que queremos, magra, gorda, comprida etc...
a da foto é proporcional mas, poderia ter braços ou pernas compridas, ter cabeça grande ou pequena ,ela pode ser de qualquer jeito, do jeito que quisermos.
O pap a seguir, de tamanho proporcional é dessa bonequinha. 





Molde de boneca de pano passo a passo 

 1. Fazer num papel um retângulo na medida do corpo da boneca, a linha do comprimento sendo mais comprida para marcar a cabeça



2. use um objeto redondo para fazer o circulo da cabeça, dá para fazer com compasso quando a cabeça não for muito grande.


3.Para fazer o pescoço divida por três a medida do ombro e marque a parte central



 4. Em seguida arredonde os cantos


 e o corpinho está pronto




Para fazer os braços e pernas é só fazer retângulos, os das pernas um pouco mais compridos que os dos braços, com uma das pontas arredondadas.
Se quiser fazer luvinha e sapatinho fazer o molde como na foto.
O arco do pezinho deve ter a largura da perna e a solinha a circunferência da parte de cima do pé.
A mãozinha deve ter a largura do braço e uma saliência para fazer o dedão.




Eu gosto de deixar a perninha grossa, se o corpo tiver 10cm de largura eu deixo a perna com 9,5cm, quase  a metade da largura do corpo.


O molde tá pronto.
O resultado é esse,costurado à máquina mas, pode ser costurado à mão. 




O primeiro as vezes dá um pouco de trabalho mas, depois que a gente pega o jeito, não pára mais de fazer bonecas, logo eu posto como aumentar e diminuir os moldes.
Espero ter ajudado e que vocês gostem e façam muitas bonecas, bjs..




11 comentários:

  1. adorei este molde ,é bem fácil
    obrigado por dividir seu trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns adorei sua dica. E sua boneca ficou linda!

    ResponderExcluir
  3. Por favor adorei esta perninha com sapatinho,so não estou entendendo s montagem do sapatinho com as pernas.por favor pode me ensinar o passo a passo obrigada

    ResponderExcluir
  4. Por favor adorei esta perninha com sapatinho,so não estou entendendo s montagem do sapatinho com as pernas.por favor pode me ensinar o passo a passo obrigada

    ResponderExcluir
  5. Por favor adorei esta perninha com sapatinho,so não estou entendendo s montagem do sapatinho com as pernas.por favor pode me ensinar o passo a passo obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde tem como vc me eviar o passo a passo de como colocar cabelo

    ResponderExcluir